domingo, 30 de outubro de 2011

CULTIVANDO A ARTE NAS ESCOLA MUNICIPAIS DE FORTALEZA

VII FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA
10 A 16 DE OUTUBRO DE 2011

 Este ano, o Festival de Teatro de Fortaleva teve como foco a cidade como palco. Promoveu o encontro de artistas teatrais cearense com a cidade e os que nele habitam. Nesse sentido as Escolas Municpais de Fortaleza participaram numa pespectiva de construção e trocas de saberes com o universo artístico.

Mais que espectadores os  alunos tornaram-se semeadores deste processo formativo, em que esses fizeram a “desmontagem” do espetáculo, falaram sobre o processo de criação, elementos cênicos e as experiências no teatro, para depois conferir de perto os espetáculos. Por meio dessas atividades artisticos- educativas realizada pelos COLETIVOS TEATRAIS, passaram a firmar laços inseparáveis entre a arte, cultura e educação.

A escola Guiomar da Silva Almeida, tem orgulho de ter participado  deste intercâmbio cultural, recebendo em seu espaço escolar o coletivo teatral Residência Artistica, que tem como coordenador o ator e dançarino Brino Correia. A TAEDs ocorreu na semana da criança, numa  tarde  de diversão com  trocas de ideias e percepções entre alunos e grupo.Pense numa experiência fantásstica!!! os alunos do 5 anos e o GT- Criativo participaram das brincadeiras, aproveitando tudo sem deixar escapar nada.

Já na mostra de Teatro os alunos tiveram a oportunidade de apreciar o espetáculo  olha no olho do menino- Grupo Brincoleiro. Este teve um impacto, uma vez que foi apresentado num espaço como o Teatro Jose de Alencar. O encatamento foi total... que pena tivemos que voltar antes de terminar.


Olha no Olho do Menino- Grupo Brincoleiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário